Notícias

Quais são as medidas econômicas do governo durante a pandemia coronavírus?

Diariamente o governo está implementando medidas para que a passagem do vírus pelo país seja da maneira mais branda possível. Desse modo, de forma rápida o governo está tentando se adequar ao cenário pelo qual estamos passando.

Os principais objetivos do governo durante essa pandemia é garantir que após passar essa crise os impactos sejam menores do que o previsto, e para isso, medidas preventivas estão sendo adotadas.

Primeiramente, deve garantir o governo, que as empresas não fechem as portas e não precisem optar pelas demissões, através de um remanejamento de alto valor para a manutenção de empregos; 

Também já vem sendo aplicada a  prorrogação do prazo para pagamentos de impostos federais; 

Linhas de crédito diferenciadas serão impostas para que as empresas e pessoas físicas não se endividam por conta de um fato que impede o cumprimento de suas obrigações.

Para os aposentados e pensionistas, o governo antecipa as parcelas do 13º salário para abril e maio e abono salarial para junho.

Essas e outras medidas serão implantadas para diminuir o impacto na economia do Brasil.

Nós, do Asas Advocacia seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com nossos especialistas pelo whatsapp ou e-mail, será um prazer orientá-lo.

Compartilhar Notícia