A atuação do escritório está voltada para os diversos segmentos da indústria mineira que acumulam créditos de ICMS, entre elas o setor de Mineração, Tecelagens, Atacadistas, Cooperativas, Agroindustrial, entre outras.

Nosso escritório atua desde a identificação dos créditos de ICMS, com assessoramento na aprovação do crédito junto ao Estado de Minas Gerais, além de fomentar e acompanhar a transferência destes créditos para terceiros ou mesmo para a própria utilização da detentora dos créditos.

Também atuamos no contencioso administrativo e judicial, prestando ampla assessoria com elaboração de defesas e acompanhamento de processos e procedimentos no Conselho de Contribuintes e também na esfera judicial.

A forte atuação no Estado de Minas Gerais, aliado ao variado corpo técnico composto de profissionais nas áreas das ciências contábeis, jurídicas e administrativas credencia o escritório a oferecer e a obter os diversos benefícios da legislação tributária, seja através da orientação na formulação de Regimes Especiais de Tributação, no estudo das melhores meios para pagamentos de débitos fiscais junto ao estado bem como na obtenção benefícios fiscais para instalação e ampliação de empresas no Estado de Minas.

Direito Imobiliário

O escritório desenvolveu trabalhos e estudos destinados a resolver problemas decorrentes na falta de registro de imóveis urbanos e rurais em todo o estado de Minas Gerais. Caso o registro imobiliário esteja em nome de terceiros, também obtemos a regularização pretendida através de ação judicial (USUCAPIÃO).

Os trabalhos realizados credenciam o escritório a prestar serviços jurídicos nessa área para grandes imobiliárias e construtoras no Estado de Minas Gerais, agindo de forma rápida e eficaz na obtenção e regularização dos registros imobiliários.

Créditos Federais

Nosso escritório também tem atuado com êxito na identificação de créditos federais para clínicas médicas e laboratórios. Na maioria dos casos identificamos benefícios que ainda não foram usufruídos para estas empresas, obtendo considerável redução da carga tributária e recuperação de valores pagos nos últimos 05 (cinco) anos.

O trabalho desenvolvido ocorre em duas etapas, a primeira na esfera administrativa com reconhecimento e apuração dos créditos federais que porventura a clínica médica ou laboratório façam jus e, na segunda etapa, com a postulação judicial dos valores apurados.spension